Lobo-guará com ferimentos não resiste e morre horas depois de ser resgatado em MG

Lobo-guará com ferimentos não resiste e morre horas depois de ser resgatado em MG
Com uma infecção no olho, o animal foi levado a uma clínica parceira em Pouso Alegre, mas não resistiu. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um lobo-guará adulto foi resgatado neste sábado (17) pela Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros no bairro rural Amoreiras, município de Senador José Bento, no sul de Minas.

O animal estava muito debilitado em decorrência de uma infecção e se refugiou embaixo de uma ponte, de onde foi retirado e recolhido a uma clínica veterinária parceira em Pouso Alegre, para tratamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o lobo-guará estava com uma infecção no olho direito e desnutrido, não conseguindo sequer se manter em pé. Além dessa infecção já em fase putrefata, o animal não apresentava outros ferimentos e nem sinais de que tinha sido atropelado.

Apesar dos cuidados dispensados e do tratamento imediato, o animal não resistiu e, segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros em seguida, morreu horas depois.

O lobo-guará

O lobo-guará (nome científico: Chrysocyon brachyurus), é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. É o maior da espécie, podendo atingir entre 20 e 30 quilos de peso e até 90 centímetros na altura da cernelha. Suas pernas longas e finas e a densa pelagem avermelhada lhe conferem uma aparência inconfundível. No dia 29 de julho de 2020 o lobo-guará foi escolhido para simbolizar a cédula de duzentos reais (Wikipédia).

Lobo-guará com ferimentos não resiste e morre horas depois de ser resgatado

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.