Lobo-guará é atropelado na MG-126, em Mar de Espanha, MG

Lobo-guará é atropelado na MG-126, em Mar de Espanha, MG
Lobo-guará também apresentava perfurações, possivelmente causada por mordidas de cachorros — Foto: PMMA/Divulgação

Um lobo-guará foi socorrido com traumatismo craniano avançado, enfisema e múltiplas lesões depois de ser atropelado na MG-126, próximo ao município de Mar de Espanha, nesta quarta-feira (12). Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), o animal foi resgatado e conduzido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Juiz de Fora.

Conforme a equipe da unidade, o lobo também apresentava perfurações, provocadas possivelmente pela mordida de outros animais, como cachorros.

Ainda de acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), outros dois animais deram entrada no Cetas somente neste semestre vítimas de atropelamento: um filhote de onça e um filhote de veado-campeiro.

Outros casos

Na última sexta-feira, um outro lobo-guará foi avistado ferido em uma fazenda no distrito de João Ferreira, entre os municípios de Coronel Pacheco e Juiz de Fora. O animal, que estaria machucado, foi avistado por uma idosa, proprietária da propriedade. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) foi acionada, mas quando chegou ao local, mesmo com trabalho de varredura pela área, não mais encontrou o lobo.

Já na terça (11), um animal da mesma espécie foi capturado pelo Corpo de Bombeiros dentro de uma casa no distrito de São Martinho, em Leopoldina. O lobo-guará foi resgatado com segurança, sem sinais de ferimentos e reintegrado à natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.