Lobo-guará é capturado em área urbana em Porto Feliz, SP

Lobo-guará é capturado em área urbana em Porto Feliz, SP

Um lobo-guará foi capturado na manhã desta quinta-feira (29), em Porto Feliz. O animal foi encontrado no quintal de um consultório médico localizado na rua da Santa Casa, no bairro Vila Sanches.

A captura foi uma ação conjunta entre o Centro de Controle de Zoonoses, Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro e uma equipe veterinária da cidade. O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde passou por uma triagem médica veterinária que identificou o sexo (feminino) e a idade aproximada de 5 a 6 anos. Para minimizar o estresse do animal, a soltura aconteceu no mesmo dia, em região próxima ao local da captura, dentro do raio territorial da espécie.

A espécie faz parte da Lista da Fauna Silvestre de Porto Feliz, divulgada no início deste ano, que serve de base para pesquisas e programas de Educação Ambiental. O conteúdo, disponível no site da Prefeitura (http://www.portofeliz.sp.gov.br/), foi estruturado a partir de espécies encontradas principalmente nos bairros Bom Retiro, Tabarro, Capoava e Sete Fogões, através de observação da equipe técnica da Diretoria de Meio Ambiente com a colaboração de profissionais capacitados e parcerias com instituições ambientais da cidade.

SP PortoFeliz lobo guara capturado area urbana2

Fonte: Cruzeiro do Sul 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.