Lobo-guará é capturado em quintal de casa no centro de Piracaia, SP

Lobo-guará é capturado em quintal de casa no centro de Piracaia, SP

De acordo com os Bombeiros, o animal é adulto e pesa cerca de 20 quilos. Captura durou cerca de 45 minutos; lobo deve ser solto em mata na região.

SP Piracaia lobo guara

Um lobo-guará foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no começo da tarde desta segunda-feira (17) no centro de Piracaia (SP). De acordo com os Bombeiros de Atibaia, o animal é adulto e pesa cerca de 20 quilos.

Os moradores encontraram o animal em um terreno ao lado de uma escola. “Ele estava tranquilo, nenhum morador foi ameaçado. Chamamos um veterinário do Centro de Estudos e Pesquisas de Carnívoros de Atibaia e só depois começamos a captura”, afirmou o sargento Miranda, que atendeu a ocorrência.

Durante a tentativa de captura, o animal correu e entrou no quintal de uma residência. Nesse momento, ele foi capturado e sedado pelo veterinário.

A captura durou cerca de 45 minutos e o animal não estava ferido. Ainda segundo os Bombeiros, o lobo-guará deve ser solto em uma mata na região.

Lobo Guará

O lobo-guará é típico do cerrado, parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos. O animal pode atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos. O lobo aparece em áreas urbanas provavelmente à procura de comida, mas não costuma atacar pessoas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.