Lobo-marinho de 250 kg é atropelado em Galápagos

Lobo-marinho de 250 kg é atropelado em Galápagos

Um lobo-marinho de 250 kg foi atropelado por um carro na ilha de São Cristóvão, em Galápagos, na terça-feira (18). O acidente ocorreu no cais de Puerto Baquerizo Moreno, a capital e principal cidade do arquipélago.

Técnicos do Parque Nacional de Galápagos estão coletando informações sobre a batida, para uma possível ação legal, segundo a Reuters. Há a suspeita de que o animal foi arrastado por até 20 metros.

Guardas florestais socorreram o lobo-marinho e não encontraram problemas de mobilidade nem ferimentos em seu corpo. Mas o mamífero continuará a ser monitorado para saber se houve dano a algum órgão interno.

“O animal envolvido no acidente é um lobo-marinho macho alfa, pesando aproximadamente 250 kg”, afirmou o guarda florestal, Jefferson Herrera (veja no vídeo acima).

Ele disse que “o pessoal do Parque Nacional de Galápagos continuará monitorando constantemente o animal, para verificar se nenhum fluído vaza de seu corpo devido a um órgão interno ferido”. 

Ilhas Galápagos
 
As Ilhas Galápagos são um arquipélago no Oceano Pacífico. Elas fazem parte do Equador e são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Galápagos serviu de base para a teoria da evolução das espécies do cientista britânico Charles Darwin, no século XIX, e abrigam uma grande variedade de tartarugas, flamingos, albatrozes e cormorões, além de uma grande riqueza de flora e fauna.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.