Lobo-marinho é encontrado no Balneário Rincão, SC

Lobo-marinho é encontrado no Balneário Rincão, SC
Foto: Divulgação

Mais um animal marinho foi encontrado no Balneário Rincão. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 24, e banhistas acionaram a prefeitura municipal. O lobo-marinho não estava machucado e já retornou ao mar.

De acordo com o engenheiro ambiental da Prefeitura do Rincão, Paulo Amboni o animal estava calmo e apenas descansando. “Geralmente eles estão na areia para descansar. Pedimos que a população não jogue água, não alimente os animais e também não se aproxime tanto. Eles querem apenas descanso”, explica.

Amboni ainda comenta que placas foram colocadas para os banhistas cuidarem quando verem um animal marinho. “Quando alguém ver esse tipo de animal podem acionar a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal. Nós vamos até o local e vamos verificar os fatos. Vale frisar que eles estão na areia para descansar e caso os banhistas fiquem em cima dele ou jogando água podem estressar o animal, por exemplo”, finaliza.

Por Rafaela Custódio

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.