Lobo-marinho é solto em praia de Florianópolis após passar por reabilitação

Depois de um mês de reabilitação, um lobo-marinho da espécie sul-americano (Arctocephalus australis) foi devolvido à natureza na Praia do Moçambique em Florianópolis, divulgou a Associação R3 Animal neste sábado (6).
O animal é um macho juvenil que foi achado em agosto pelos técnicos da Associação, que atua no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) em Florianópolis.
Estado de saúde
Segundo a médica veterinária Marina Alcala, ele estava pouco ativo, com as mucosas do olho direito inchadas ao ser encontrado pelos especialistas do PMP.

Na R3 animal, ele recebeu medicação preventiva contra parasitas e uma terapia com antibióticos, além de suplementação de vitaminas e minerais. Na reabilitação, o lobo-marinho passou por exames clínicos e laboratoriais até chegar a um estado de saúde ideal para espécie.
Antes da soltura que ocorreu em 27 de setembro, ele recebeu um brinco de identificação individual em uma nadadeira. Com isso, pode ser monitorado, no caso de necessidade.

Orientações
Os técnicos da R3 Animal orientam a população que no caso de ver um lobo-marinho na praia, é necessário manter distância e isolar o local. Depois, se deve acionar uma equipe do PMP pelo 0800 642 3341.
Esses animais são dóceis, mas podem se sentir ameaçados e tentar se defender, por isso é importante ficar longe deles. Além disso, é necessário evitar o contato deles com animais de estimação e impedir que cães os ataquem.
Também, eles não devem ser fotografados com uso de flash. Nunca se deve fornecer alimento ou forçar o animal a entrar na água. Ele pode estar na praia apenas descansando.

Fonte: G1