Lobo-marinho resgatado no Maranhão é transferido de avião para tratamento em Ubatuba, SP

Lobo-marinho resgatado no Maranhão é transferido de avião para tratamento em Ubatuba, SP
Animal foi trazido para centro de reabilitação em Ubatuba — Foto: Divulgação/Infraero

Um lobo-marinho resgatado no Maranhão foi transferido para o centro de reabilitação de animais marinhos do Instituto Argonauta, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O animal foi transportado de avião em uma operação que mobilizou uma equipe da Infraero neste fim de semana.

O lobo-marinho foi encontrado em Ariri, no interior do Maranhão. Segundo as equipes, ele estava debilitado e precisava de tratamento e acompanhamento veterinário. Inicialmente, o animal foi levado ao centro do O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde recebeu os primeiros atendimentos.

A espécie é comum durante o inverno ao sul do litoral brasileiro e, por isso, decidiram transferir o animal para o Instituto Argonauta, em Ubatuba.

Para o transporte interestadual, foi montada uma operação com o apoio da Infraero neste sábado (11). O animal foi levado de avião do de São Luiz para o terminal em Guarulhos, onde foi recolhido por equipes e encaminhado ao Argonauta. Ele vai permanecer no local até sua reabilitação para ser devolvido à natureza.

Animal foi transportado em avião — Foto: Divulgação/Infraero
Animal foi transportado em avião — Foto: Divulgação/Infraero

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: É curioso que quando este tipo de transporte é feito por razões “científicas/ecológicas”, os ambientalistas arautos da tragédia não aparecem para dizer que o animal corre risco, que vai sofrer ou morrer, como ocorre quando o transporte se dá por razões protetivas, como ocorre quando o destino são santuários. Parecem partir do princípio de que eles têm competência para fazer um transporte seguro e ninguém mais têm, numa eco-soberba.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.