Lóris lentos amedrontados estavam prestes a serem vendidos no Facebook

Lóris lentos amedrontados estavam prestes a serem vendidos no Facebook
Foto: IAR.

Trinta e quatro lóris lentos amedrontados foram confiscados de traficantes de vida selvagem pela polícia na Indonésia.

Os animais noturnos, tímidos e que vivem em árvores estavam prestes a serem vendidos como animais de estimação através da internet, de acordo com o International Animal Rescue (IAR), uma organização que possui um centro de resgate de lóris lento, onde esses animais irão se recuperar de seu sofrimento.

Foto: IAR.
Foto: IAR.

Os animais estão “traumatizados”, o IAR diz. Lóris lentos capturados são normalmente acondicionados em caixas apertadas durante o contrabando.

“O modus operandi desses criminosos começa com os caçadores que capturam os animais da natureza”, Diki Budiman, diretor assistente da unidade de crimes especiais em Polda, Java Ocidental, disse em um comunicado de imprensa. “Os lóris então são vendidos online, via Facebook ou outra rede social”. A mídia social está sendo cada vez mais utilizada pelos traficantes de animais, de acordo com o IAR.

“A polícia pegou esses lóris bem a tempo”, o IAR escreve. “Agora, nossa equipe está trabalhando sem parar para estabilizar a condição dos lóris. Ainda é incerto quantos deles conseguirão sobreviver nos próximos dias”.

Foto: IAR.
Foto: IAR.

Alguns desses lóris estão sem alguns dentes – os traficantes cortam seus dentes para fazerem com que o animal seja mais fácil de ser manuseado. Outros estão seriamente feridos e todos estão mostrando sinais de estresse extremo, diz o IAR.

Foto: IAR.
Foto: IAR.

“Todos esses lóris precisam de tratamento e cuidado intensivos após terem sofrido tanto trauma”, o IAR escreve. “Nossos veterinários farão tudo que puderem para salvar as vidas de quantos lóris for possível”.

Foto: IAR.
Foto: IAR.

O IAR precisa urgentemente de seringas especiais cheias de nutrientes e vitaminas essenciais para os 34 lóris lentos resgatados. Cinco dólares pagam uma dessas seringas que podem salvar uma vida. Clique aqui para ajudar.

Foto: IAR.
Foto: IAR.

Para fazer uma doação geral ao IAR e aos animais que essa organização ajuda, você pode fazer uma doação aqui.

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.