Lutador russo adota leoa e tira garras para poder treinar com ela

Lutador russo adota leoa e tira garras para poder treinar com ela
Foto: Reprodução.

Lutador profissional, o russo Salim Zhambeev adotou uma leoa filhote para viver com ele em Nalchik, na Rússia, e deixou ativistas que lutam pela preservação animal em estado de alerta.

Isso porque, além da controvérsia de adotar um animal selvagem, o homem ainda removeu as garras da leoa a fim de preservar sua segurança. Além disso, Salim afirma que tem lutado contra a leoa para aprimorar alguns movimentos.

russia_lutadorleoa_2

A convivência dos dois ainda inclui que a leoa, que tem o próprio banheiro na casa, durma na mesma cama que o homem e se alimente de cerca de 7 kg de carne por dia.

Ativistas defensores da espécie têm criticado a relação, já que a remoção das garras da leoa torna impossível que ela seja capaz de retornar à natureza um dia e sobreviver.

Para o veterinário Eduard Meshin, o rapaz deveria entregar a leoa a algum zoológico, onde, segundo ele, ela seria tratada de uma forma mais adequada. Além disso, ele afirma que “não há garantia de que ela ficará do mesmo jeito quando crescer e não irá machucar os tutores”.

As informações são do Metro.co.uk.

russia_lutadorleoa_3 russia_lutadorleoa_4 russia_lutadorleoa_5 russia_lutadorleoa_6

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.