Macacas resgatadas em cativeiro ilegal do TO são levadas a parque da Bahia e conviverão com outros animais

Duas macacas da espécie bugio-preto, que foram resgatadas de um cativeiro ilegal no Tocantins, foram transferidas para o Parque Vida Cerrado, um centro de biodiversidade e educação socioambiental na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
VÍDEO: Duas macacas resgatadas de cativeiro ilegal e vivem no Parque do Cerrado, interior da BA
As fêmeas chegaram há cerca de uma semana e estão em quarentena na instituição, passando por exames e aguardando para serem colocadas junto com os outros macacos. A espécie bugio costuma andar em bando, por isso os animais foram levados para a instituição, para convívio com os novos companheiros.
No Parque, já existem outros quatro macacos da mesma espécie. Destes, dois são um casal, além de outros dois machos. A expectativa é que as novatas se juntem ao grupo e possam acasalar. Caso haja filhotes, eles serão recolocados à vida silvestre.
As duas novas moradoras do parque têm entre seis e sete anos e, por já terem chegado de um cativeiro “humanizado”, pelo pouco contato com a natureza e a adaptação ao homem, não sobreviveriam à vida silvestre.
Por enquanto, as novas moradoras do parque são chamadas de Solteira e Viúva. E a instituição vai fazer uma enquete pelas redes sociais para a população escolher o nome das duas fêmeas.

Fonte: G1