Macaco bugio é encontrado em garagem de casa em Vilhena, RO

Macaco bugio é encontrado em garagem de casa em Vilhena, RO
Macaco bugio é encontrado em garagem de casa em Vilhena (Foto: Luis Querubim/Arquivo Pessoal)

Um macaco da espécie bugio foi encontrado na garagem de uma casa em Vilhena (RO), distante 700 quilômetros de Porto Velho, na última quarta-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente o animal correu para o imóvel porque estava na fiação elétrica de um poste de energia e foi eletrocutado. O bicho passa bem e voltou para seu habitat nesta quinta-feira (8).

De acordo com testemunhas, foi a dona da casa quem encontrou o macaco. Temendo que ele fosse portador de alguma doença, a mulher imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros. O animal fez muito barulho durante o resgate, o que atraiu a atenção de pacientes de um laboratório de exames clínicos localizado ao lado.

A secretária do estabelecimento, Débora Campos, disse que todos ficaram muito assustados com o barulho. “Pensamos que era uma criança gritando e não um macaco. Daí todo mundo saiu para fora do laboratório para ver o que era e nos deparamos com o animal. Já vi muita coruja e outros bichos por aqui, mas macaco foi a primeira vez”, contou.

Depois de 20 minutos, a equipe de bombeiros conseguiu capturar o animal. “O bugio estava bem agitado e todo o barulho que ele fez é característico dessa espécie. Acreditamos que ele estava em um fio do poste e foi eletrocutado, daí procurou o abrigo mais próximo, que era a garagem da casa”, explicou o cabo J. Castro.

O animal foi solto nesta quinta pelo Corpo de Bombeiros em uma floresta próxima da cidade.

Por Aline Lopes 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.