Macaco é resgatado após receber descarga elétrica em poste de energia em RO

Macaco é resgatado após receber descarga elétrica em poste de energia em RO
Foto: Assessoria

No último domingo, 12, a equipe de Patrulha Ambiental foi acionada para atender uma solicitação de resgaste de animal silvestre no município de Alta Floresta D’Oeste.

A solicitante informou que dois macacos estavam em um poste, e ao tocarem nos fios de energia, sofreram uma descarga elétrica e caíram.

O fato aconteceu na Linha 65, km 30, no setor Vila Santo Antônio do município de Alta Floresta D’oeste. Um dos macacos sofreu ferimentos graves e não resistiu, o outro macaco sofreu muitas lesões nas patas e foi levado ao Quartel do Batalhão de Polícia Ambiental da localidade, onde será submetido a uma triagem, receberá cuidados e ficará sob observação.

Quando o animal estiver sua saúde recuperada, será reinserido em seu habitat natural conforme legislação vigente.

Os macacos são da espécie bugio (Alouatta caraya). São animais maciços, de maior porte com relação aos outros primatas sul-americanos (pesam em média 7 kg). Os bugios emitem vocalizações poderosas, que podem ser ouvidas à quilômetros de distância.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.