Macaco é resgatado baleado e com fratura exposta em SC

Macaco é resgatado baleado e com fratura exposta em SC

Um Macaco Prego foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgates – Gor, nesta sexta-feira (12), no município de São Francisco do Sul. Ele estava com uma fratura exposta no braço, três balas de chumbinho no corpo, desnutrido e com a saúde crítica.

O animal segue em tratamento, passará por cirurgia assim que recuperar peso, mas ainda corre risco de vida. Não se sabe ao certo o que pode ter acontecido, mas por razão das balas encontradas no corpo, as demais lesões também podem ter sido ocasionadas por humanos.

Macaco é resgatado baleado e com fratura exposta em SC

O presidente do GOR Pedro Henrique da Silva destaca que medidas estão sendo tomadas para evitar que situações como esta não volte a acontecer. “Resgatamos o animal em sofrimento e não podemos deixar esta situação ocorrer novamente. Estamos atentos e a região está sendo monitorada. O Macaco resgatado está internado, recebendo cuidados veterinários, mas é necessário reforçar que maltratar animais é crime e é nossa obrigação proteger a natureza” – explica.

É importante lembrar que os macacos devem permanecer livres e principalmente, que não transmitem doenças como a varíola, que infelizmente recebe o nome de varíola do macaco. Caso você presencie um caso de agressão a macacos ou qualquer outro animal, denuncie.

Fonte: Visor Notícias