Macaco é resgatado faminto e acorrentado em cativeiro no AP; homem foi preso por maus-tratos

Macaco é resgatado faminto e acorrentado em cativeiro no AP; homem foi preso por maus-tratos
Animal estava faminto e acorrentado, segundo a delegacia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um primata, inicialmente identificado como macaco-prego, foi encontrado com fome e acorrentado em uma casa no município de Vitória do Jari, distante 213 quilômetros de Macapá. O animal foi resgatado e um homem de 28 anos foi preso por maus-tratos.

O flagrante aconteceu na quarta-feira (26), depois que policiais da Delegacia de Vitória do Jari receberam denúncia de que o animal silvestre estava sendo mantido em cativeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o animal é uma fêmea, que estava faminta quando foi encontrada. Aos policiais, o homem disse que ganhou o animal há um mês.

Foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil. Como ele não pagou, foi detido para saber se responde ao crime em liberdade ou não.

O animal ficou de ser entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para passar por readaptação e recuperação, para que seja solto na natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.