Macaco-prego com documentação falsificada é resgatado pela PRF em Terenos, MS

Macaco-prego com documentação falsificada é resgatado pela PRF em Terenos, MS
Animal resgatado no braço de um agente da PRF. Foto: Divulgação

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou, no último sábado (18), um macaco-prego que estava sendo traficado, em Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande. Animal não possuía documento de transporte e o certificado de origem era falsificado.

O resgate ocorreu durante uma fiscalização na BR-262, quando os agentes abordaram um veículo Land Rover conduzido por um homem. Durante a inspeção, os policiais notaram uma gaiola de transporte de animais e foram informados que ela continha um macaco-prego.

A documentação apresentada pelos ocupantes do veículo apresentou irregularidades: não havia a Autorização de Transporte do IBAMA nem a Guia de Trânsito Animal. Além disso, o Certificado de Origem era falsificado.

O condutor admitiu que havia sido contratado para transportar o animal de São Paulo para Corumbá. Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande, e o macaco-prego foi levado ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Por Jhefferson Gamarra

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.