RN stacruz resgate0

Macaco-prego e Gavião Carcará são resgatados em Santa Cruz do Sul, RS

Animais encontram-se aos cuidados das equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e da Vigilância Sanitária

RN stacruz resgate1

Foram resgatados em Santa Cruz do Sul e entregues à Vigilância Sanitária na semana passada, um Macaco-prego e um Gavião Carcará, os quais se encontram aos cuidados das equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e da Vigilância Sanitária. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, veterinário Hermes de Souza, o Macaco-prego passou por uma cirurgia e teve amputado um dos membros, em virtude de um ferimento.

Os animais passaram por um período de avaliação e, agora, tanto o Macaco-prego quanto o Gavião Carcará deverão ser entregues aos cuidados da Patrulha Ambiental. “Aguardamos com urgência o trabalho da Patram para que os animais sejam colocados novamente em seu habitat ou local mais adequado”, afirma Souza.

Segundo ele, a Vigilância Sanitária tem realizado, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, um trabalho incansável em defesa da natureza e dos animais. Diariamente são recebidas e verificadas denúncias de maus-tratos, recolhimento e tratamento aos animais mais debilitados. “Um bom exemplo é o trabalho realizado junto aos animais domésticos, como cães e gatos, onde somente no último ano, mais de trezentos animais foram acolhidos, tratados e encaminhados para adoção”, observa Souza.

RN stacruz resgate2

Fonte: Gaz

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.