Macaco-prego em situação de maus-tratos é salvo em MG

Macaco-prego em situação de maus-tratos é salvo em MG
Animal foi salvo de estabelecimento onde era exposto a barulho excessivo e outras condições insalubres — Foto: PCMG / Divulgação

O sofrimento de um macaco-prego teve fim nessa quarta-feira (21). O animal foi resgatado de uma situação de maus-tratos em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas. O resgate foi feito em parceria entre a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e uma clínica veterinária.

Conforme a PCMG, o macaco foi encontrado preso em uma gaiola, exposto ao clima e em condições prejudiciais à sua saúde. Análises da perícia criminal e também de um médico veterinário constataram que o primata estava com alto nível de estresse. O delegado Rafael Gomes, da Polícia Civil, explica que o animal vivia em um ambiente onde eram realizados eventos festivos, o que o deixava exposto, também, a barulhos excessivos.

O responsável pelo macaco-prego é um homem de 47 anos, que foi conduzido para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos. Já o animal foi entregue para uma médica veterinária especialista em animais silvestres, para receber os cuidados necessários e a destinação adequada.

Por Bruno Daniel

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.