Macaco-prego foi resgatado na Zona Norte do Recife (Foto: Ione Nascimento/CPRH/Divulgação)

Macaco-prego que invadia casas na Zona Norte do Recife é capturado

Um macaco-prego invadiu uma casa e foi capturado por uma estudante, na manhã desta terça-feira (4), no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife. A jovem, não identificada, relatou para os técnicos da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) que o primata costumava entrar nas residências da região para buscar alimento.

De acordo com a CPRH, o macaco costumava aparecer frequentemente nas casas da Travessa do Mussú, em Apipucos. A estudante que o capturou ofereceu bananas para conseguir pegá-lo.

Macaco-prego capturado na Zona Norte do Recife costumava invadir casas em busca de comida (Foto: Ione Nascimento/CPRH/Divulgação)

Esse tipo de primata, segundo a Agência de Meio Ambiente, se alimenta de frutas. Por isso, exerce um papel na dispersão de sementes e no combate a pragas nas plantações.

O animal foi entregue pela estudante no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, também na Zona Norte. No local, ele fica em contato com outros animais da espécie até poder ser reintroduzido à natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.