Macaco sofria maus-tratos em mercado no Peru

Macaco sofria maus-tratos em mercado no Peru

O macaco estava em um pequeno espaço dentro do mercado José Carlos Mariátegui, na zona denominada Valle Sagrado. Após a denúncia através do WhatsApp do jornal RPP Notícias, um agente da PNP Ecológica resgatou o pequeno primata.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Um novo caso de maus-tratos a animais ocorreu desta vez no mercado José Carlos Mariátegui, também conhecido como Valle Sagrado, em San Juan de Lurigancho, no Peru, e o involuntário protagonista foi nada menos que um pequeno macaco que era mantido em cativeiro em um posto de venda de frutas.

Através do WhatsApp do jornal RPP Notícias, um dos usuários pediu apoio às autoridades para socorrer ao símio: “tem um macaquinho preso aqui e quando ele chora com fome ou desespero e algum transeunte lhe dá alguma comida, a proprietária fica brava”, indicou.

O mencionado centro de abastecimento onde se apresentava o abuso está localizado na altura do ponto 11 da Avenida Canto Grande, ao lado do hospital de San Juan de Lurigancho, correspondente ao Ministério da Saúde.

Após a exposição que este caso teve através do RPP Notícias, um agente da Polícia Nacional do Peu foi ao local e conseguiu resgatar o animal, e sabemos que, de agora em diante, ele receberá os cuidados necessários.

Peru macaco maus-tratos mercado2

Fonte: RPP

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.