Macacos, cobras e aves exóticas são apreendidos em chácara no interior de SP

Macacos, cobras e aves exóticas são apreendidos em chácara no interior de SP
Alguns macacos foram apreendidos durante a operação em Araçoiaba da Serra (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Macacos de diferentes espécies, aves exóticas e cobras foram apreendidos em duas casas, na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Barreiro, em Araçoiaba da Serra (SP).

A apreensão ocorreu após uma ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Além disso, um procurador acompanhou a operação. Segundo a equipe, essa é a maior apreensão deste tipo já feita na cidade.

Algumas cobras foram encontradas em uma das propriedades em Araçoiaba da Serra (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo informações da polícia, em uma das casas, foram apreendidos canários, papagaios e saguis. Na casa vizinha, as equipes encontraram uma grande estrutura usada para manter os animais presos. Um dos cômodos, inclusive, era usado como viveiro de cobras.

Ainda de acordo com a corporação, o local foi encontrado após uma denúncia anônima recebida pela Secretaria do Meio Ambiente.

Vídeo: Macacos, cobras e aves exóticas são apreendidos em chácara em Araçoiaba da Serra.

Diversos animais silvestres foram apreendidos em Araçoiaba da Serra (SP) — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM

Os policiais também apreenderam talões de notas em branco de pelo menos cinco empresas diferentes, incluindo um pet shop.

Questionado, um dos responsáveis alegou que criava os animais por hobby. O outro disse que possui licença para manter os bichos em casa, no entanto, nem todos os documentos foram encontrados.

Até um lagarto foi encontrado em uma das propriedades em Araçoiaba da Serra (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Um dos rapazes ainda confessou para os fiscais que comprava animais sem nota. Os animais foram apreendidos e o dono será autuado por maus-tratos, já que uma das aves estava com a cabeça machucada.

Segundo a polícia, dezenas de animais foram apreendidos. Alguns deles passarão por veterinários antes de serem devolvidos ao seu habitar natural.

Dentre os animais encontrados, estão várias espécies de cobras. — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.