Macacos encontrados mortos em MS foram envenenados

Macacos encontrados mortos em MS foram envenenados

A investigação sobre os cinco macacos encontrados mortos na área urbana de Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, apontou que os animais foram envenenados.

No decorrer do inquérito, a  Polícia Civil  nomeou um médico veterinário que  constatou que a causa da morte foi insuficiência respiratória por envenenamento, possivelmente causado pelo rodenticida, conhecido por chumbinho. Além disso, um dos animais tinha ferimento por arma de fogo.

Os cinco macacos-prego encontrados mortos em Mundo Novo no início de outubro.  Eles estavam próximos a um  posto de combustível na BR-163, mas a região não tem câmeras de segurança.  A ausência de imagens dificulta o trabalho dos policiais.

Os macacos-prego foram encontrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Um deles foi ferido com tiro. Um sexto primata achado com sinais de intoxicação foi tratado, curado e devolvido à natureza.

Envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: Diário Digital 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.