Macacos fogem de zoológico e invadem casas em Montes Claros, MG

Macacos fogem de zoológico e invadem casas em Montes Claros, MG
Animais invadem as residências vizinhas ao zoológico municipal (Foto: Geisa Ducatto/Arquivo Pessoal)

Macacos do zoológico municipal de Montes Claros (MG) estão invadindo as casas próximas em busca de comida. Isso é o que afirma vizinhos ao ponto de lazer daquela região. De acordo com a moradora Lane Rangel, os animais se mostram famintos e não medem esforços para conseguir comida na vizinhança.

“Sou moradora do bairro há 18 anos e nunca vi uma situação dessas. É inacreditável. Nesta segunda-feira (24) dois ficaram o dia inteiro em minha casa. Hoje dois tentaram invadir minha cozinha. Com certeza eles fazem isso em busca de comida”, lamenta a moradora.

Segundo a moradora Débora Ribeiro, a situação tem se tornado frequente há cerca de uma semana. “Mais de dez anos que moro no bairro e só agora está assim. Eles atentam muito e fazem muita bagunça por onde passam”, reclama.

Além do incômodo gerado aos moradores, os macacos correm ainda o risco de se envolver em acidentes. Na manhã desta quinta-feira (25), um macaco-prego ficou ferido após levar um choque na rede de energia elétrica. “Foi em frente a um condomínio. Eles estavam em minha casa e, logo após saírem para a rua, ouvimos o barulho de uma explosão e vimos que o macaco caiu da rede”, afirma Lane Rangel.

Por Valdivan Veloso


Nota do Olhar Animal: Mais um fato a se juntar a tantos outros, mostrando a insegurança dos zoológicos para os animais. Os casos de fuga se repetem com uma frequência terrível.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.