Macacos são encontrados mortos em Nova Friburgo, no RJ

Macacos são encontrados mortos em Nova Friburgo, no RJ
Macaco foi encontrado morto no bairro Granja Spinelli, em Nova Friburgo (Foto: Divulgação/Vigilância em Saúde Ambiental)

Dois macacos foram encontrados mortos no bairro Granja Spinelli e no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, neste domingo (25).

Segundo informações da Prefeitura, o animal da espécie mico-estrela foi encontrado no bairro Granja Spinelli. Um outro primata estava morto na Rua José Alves, transversal à General Osório.

Os dois animais foram encaminhados nesta segunda-feira (26) para o Instituto de Diagnóstico, Vigilância, Fiscalização Sanitária e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Vigilância em Saúde Ambiental, os primatas passarão por diversas análises para descobrir a causa da morte.

O município também informou que não há motivos para alarde e frisou que nenhum macaco transmite a febre amarela.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado na sexta-feira (23), ainda não há casos confirmados da doença em primatas encontrados na cidade.

Caso algum primata seja encontrado morto, os moradores devem entrar em contato pelo telefone (22) 2523-1889.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.