Macacos são mortos por envenenamento em Poços de Caldas, MG

Macacos são mortos por envenenamento em Poços de Caldas, MG

Autópsia revelou que animais comeram banana com chumbinho. Segundo especialista, matar animais silvestres é crime ambiental.

Três macacos foram encontrados mortos nos quintais de casas no bairro Santana do Pedregal, em Poços de Caldas (MG). Segundo a responsável técnica do Centro de Zoonoses da cidade, Sheila Patresi dos Santos, a autópsia confirmou que os animais morreram após comerem banana com chumbinho.

“Se você conseguir detectar o sintoma a tempo dá para salvar, mas é dificil porque atinge o fígado e a parte neurológica do animal”, explica Sheila.

É muito comum a aparição de macacos no bairro, que fica ao pé da Serra São Domingos. Os animais costumam passear pelos telhados das casas e muitas vezes são alimentados por moradores. De acordo com Sheila, matar animais silvestres é crime ambiental.

“Estamos investigando para ver se descobrimos os responsáveis por isso e eles vão responder por crime ambiental”, afirma.

MG pocosdecaldas envenenamento macacos

Fonte: G1

Nota do Olhar Animal: Matar um animal envenenado é crime ambiental independente dele ser silvestre. Está tipificado pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98). 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.