Macaquinha que foi drogada e jogada na privada é resgatada no País de Gales

Macaquinha que foi drogada e jogada na privada é resgatada no País de Gales

A macaquinha Milly teve um passado muito duro. Ela enfrentou anos de maus-tratos nas mãos de uma traficante de drogas que chegou a jogá-la na privada e a forçá-la a ingerir cocaína. Situações absurdas e criminosas que nenhum bichinho deveria jamais passear! Felizmente, Milly, que é da espécie de sagui, foi resgatada no País de Gales e hoje vive uma nova vida, com direito até a um companheiro romântico.

“Esse foi um caso muito perturbador, mas eu estou feliz em ver Milly bem”, disse Sophie Daniels, membro da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (em tradução ao português, Sociedade de Prevenção da Crueldade Animal). Foi ela quem resgatou a sagui, que hoje vive no Monkey World, na cidade inglesa de Dorset. Esse abrigo já salvou mais de 120 macacos de situações de maus-tratos e comércio ilegal de animais.

Agressões eram constantes na vida de Milly, incluindo até mesmo ser jogada na privada (imagem: Twitter @RSPCA_official/NY Post)
Agressões eram constantes na vida de Milly, incluindo até mesmo ser jogada na privada (imagem: Twitter @RSPCA_official/NY Post)

O nome do “crush” da Milly é Moon e vive junto com ela no Monkey World, recebendo todo o amor que não recebeu em seu passado. O caso da Milly chegou às autoridades por meio de vídeos em que sua antiga tutora, Vicki Holland, a maltratava. Em um deles, ela apertava a descarga com a macaquinha dentro da privada.

Para piorar, a alimentação da primata era totalmente negligenciada. Naturais da América do Sul, inclusive aqui do Brasil, os saguins se alimentam de frutas e insetos. Mas Milly só recebia comida industrializada, como hambúrgueres e presunto processado. O caso foi levado aos tribunais e sua antiga tutora foi condenada a 1 ano de prisão, além de obrigada a pagar uma multa e ficar proibida de manter outros animais em cativeiro.

Os dois pombinhos Milly e Moon juntos vivendo uma nova vida (imagem: Monkey World/Wales News Service/NY Post)
Os dois pombinhos Milly e Moon juntos vivendo uma nova vida (imagem: Monkey World/Wales News Service/NY Post)

Crueldade chocou até quem já fez muitos resgates
“Ela passou a sua vida vivendo com medo e sujeito a abuso e crueldade, o que é a pior situação que eu já vi em mais de 30 anos resgatando primatas. A chave para salvar a Milly foi o companheirismo da sua própria espécie. Com o Moon ao seu lado, ela tem conseguido relaxar e, finalmente, aproveitar a sua vida”, disse o diretor do Monkey World, Alison Cronin, segundo o NY Post.

Atualmente, os dois pombinhos passam o seu tempo caçando insetos e aproveitando a companhia um do outro. São amantes inseparáveis!

Se você presenciar algum animal sofrendo maus-tratos ou sendo vítima do tráfico, denuncie. A sua denúncia é a melhor forma de levar o caso até as autoridades e até mesmo salvar a vida de um bichinho que não pode se defender sozinho.

Em caso de espécies silvestres, como a Milly, você pode fazer a denúncia pelo telefone 0800 61 8080, do IBAMA. Em caso de animais domésticos, você pode procurar a delegacia mais próxima da sua casa – a Polícia Civil também recebe denúncias relacionadas a animais silvestres.

Por Marcelo Henrique

Fonte: Awebic

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.