Mãe decide continuar com o cachorro de estimação que mordeu sua filha

Quando somos pais, acabamos tendo que tomar decisões difíceis para o bem-estar e a segurança de nossos filhos. Isso às vezes inclui desistir de qualquer coisa que possa representar um perigo para eles.
No entanto, uma mãe escolheu manter o cachorro que atacou sua filha e a fez ir parar no hospital, além de deixado cicatrizes em seu rosto. A seguir, entenda por que a mãe decidiu permanecer com o cachorro que atacou sua filha.
A mãe defende seu cachorro mesmo depois de ele morder sua filha
Nadia é mãe de dois filhos e sempre compartilhou vários vídeos na conta no TikTok de suas filhas brincando com Bart. Pelos vídeos, fica claro que as meninas amam seu cachorro, tanto que fica difícil acreditar que, três anos atrás, Bart mordeu o rosto da filha mais velha de Nadia, Milana. Após a mordida, a menina precisou de pontos, ficou com um olho roxo por um tempo e com uma cicatriz permanente no rosto.
@klara_tsetkin Whatever you say, I listened to my heart, my daughter..who begged to leave the dog she loves..despite the fact that he hurt her so much..nobody knows if it was a mistake or not..will bite again or not ..will she hate me or not…the dog was sick, then he was operated..and now I see only a happy family where two girls grow up, with huge, kind hearts who know how to love and forgive! #hatersgonnahate #dogsoftiktok #dogs #doglover #dogmom #familytime #familythings #momsoftiktok #momlife #momtok ♬ Get You The Moon – Kina
No dia do ataque, Nadia afirma que seu cachorro estava se sentindo mal
Nadia não chama o ocorrido de “ataque”, ela chama de “erro”. Ela relatou que Bart estava muito doente e tentou se esconder debaixo da cama. Milana, que tinha 3 anos na época, não entendeu as condições do filhote estava e o incentivou a brincar com ela.
A mãe explicou que “[Ela] não entendeu que o cachorro precisava descansar e não tocá-lo”, “Ela começou a tocá-lo ainda mais, sentou-se sobre ele, subiu em seu rosto e o machucou”. Com as brincadeiras da menina, Bart mudou repentinamente o seu humor e disparou contra o rosto da garotinha.
Os pais da menina tiveram que tomar uma decisão sobre a situação do cachorro. Então, dez dias depois do incidente, eles decidiram que iriam manter o cachorro na família, em vez de doá-lo ou sacrificá-lo. “Todos cometemos erros nesta vida… perdoamos nosso filho”, refletiu Nadia.
A AVMA incentiva os tutores de cães a serem responsáveis quando se trata de discipliná-los, socializá-los. Também é importante ensinar as crianças a serem cautelosas com os animais de estimação e entender a linguagem corporal dos cães para evitar que ocorra algo indesejável como um ataque do animal.
Outros pais discordaram da decisão tomada pelos pais da garotinha
Um usuário do TikTok comentou o seguinte: “Não. Meus filhos vêm antes de qualquer pessoa, muito menos animais”.
Um pai comentou: “Por mais que eu ame meus cachorros, eles nunca virão antes da segurança de meus filhos”.
Outro usuário também disse: “Quem pode dizer que isso não vai acontecer de novo?”. “Vocês estão esperando o cachorro terminar o trabalho?”.
Porém, no meio de tantos comentários negativos, alguns usuários comentaram a encorajando: “Nós, como pais, precisamos ensinar nossos filhos a respeitar nossos animais!”, um usuário escreveu.
“As crianças não entendem, mas mamãe e papai deveriam”, argumentou outro usuário. “Não o coloque na posição de fazê-lo novamente. Proteja os DOIS!!”.
Fonte: Agência Texty via Escola Educação