Mãe e filhote de tamanduá são encontrados mortos por ciclista na MS-450

Mãe e filhote de tamanduá são encontrados mortos por ciclista na MS-450
Imagens dos animais mortos na margens da MS- 450. (O Pantaneiro)

Um ciclista encontrou a mãe e o filhote de tamanduá mortos nas margens da Estrada Parque de Piraputanga, em Aquidauana, município que fica a 140 Km da Capital. O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com Alelis Fernanda Furtado, os animais estavam estirados bem na beira da estrada, um ao lado do outro. A fiscal agropecuária foi quem registrou a cena na MS-450.

Ela contou ao site O Pantaneiro que passou e viu um rastro de sangue e decidiu voltar. “Os dois foram atropelados e morreram no local. Aí quem atropelou, arrastou os animais para a beira da estrada”.

Crime – Atropelar animais silvestres não é, necessariamente, considerado crime. No entanto, abandoná-lo doente ou ferido pode ser enquadrado como maus-tratos, de acordo com Decreto Federal nº 4.645, de 10 de Junho de 1934.

Este crime prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. A orientação nestes casos é informar a PMA sobre o atropelamento caso o animal não esteja morto e esperar pelo socorro. Se ele morrer, é necessário retirá-lo da pista e também informar a PMA.

Fonte: Idest

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.