Mãe gata e seus gatinhos são salvos após serem encontrados em pote hermético, deixados para morrer

Mãe gata e seus gatinhos são salvos após serem encontrados em pote hermético, deixados para morrer

Uma família de gatos foi salva depois de uma história angustiante. De acordo com a NBC Connecticut, Stevie Nicks, a gata, e seus gatinhos foram deixados em um recipiente hermético à beira da estrada.

Karyn Putney, voluntária do abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, nos EUA, atualmente cuida da família. “Eles vão todos muito bem. Estou muito otimista de estarmos definitivamente no caminho certo com eles, que estão realmente melhorando”, disse Putney.

É um milagre que a família esteja viva após as condições em que foi encontrada. “Alguém encontrou um recipiente … com uma mãe gata e quatro bebês dentro e, quando foram encontrados, estavam inconscientes”, disse Laura Burban, diretora do abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter. “A mãe tentava desesperadamente retirar os bebês do recipiente, e provavelmente tentava agarrá-los freneticamente e arranhava as paredes para sair. Parecia que ela os tinha agarrado com força para tentar ajudar a salvar suas vidas.”

Os gatos passaram por avaliação veterinária e estão em observação. Como não está claro em qual jurisdição os gatos foram jogados, a polícia ainda investiga. O abrigo de animais continua a publicar atualizações no Facebook.

Encorajamos todos que pensam em ter um animal de estimação para adotar em vez de comprar. Leia mais artigos sobre a adoção de animais no site One Green Planet, incluindo “7 razões para adotar seu próximo melhor amigo peludo”, “5 razões pelas quais todos deveriam adotar um animal de estimação” e “Estas fotos emocionantes de antes e depois de animais resgatados que foram adotados tornarão seu dia melhor!” Leia dicas para adoção de animais de estimação e o que considerar antes de adotar um animal

 Por Eliza Erskine /  Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.