Mãe gata que se recusa a abandonar seu bebê morto no meio da estrada mostra a verdade dolorosa sobre animais de rua

Mãe gata que se recusa a abandonar seu bebê morto no meio da estrada mostra a verdade dolorosa sobre animais de rua

Um vídeo triste publicado na página do Facebook da Animals Lebanon mostra a realidade da vida de um animal que vive nas ruas. Parece que um gatinho foi atropelado, fazendo a mãe arriscar sua própria vida para tirar o corpo do meio da estrada. A mãe está certamente em imenso desespero, dor e tristeza quando ela grita. De acordo com um transeunte, “eu pensei que ela estava ferida e com dor quando eu ouvi seus berros”.

A população de gatos de rua é uma questão séria em todo o mundo, e é por isso que a castração é um passo vital. Outra maneira de ajudar a diminuir o número de gatos abandonados é voluntariar-se em programas locais de pegar-castrar-soltar. Isso garantirá que gatos não nasçam desabrigados e não sofram desnecessariamente. Como sempre, educar os outros e conscientizar é sempre uma maneira eficaz de ajudar os animais.

Os resgatistas da Animals Lebanon trabalham incansavelmente para melhorar o bem-estar dos animais, inclusive fornecendo assistência pública em todo o país para animais de companhia e na legislação de bem-estar animal. A organização também resgata e melhora as condições da vida selvagem em risco que está em cativeiro. Para doar à Animals Lebanon e ajudá-los a continuar com seu trabalho de salvar vidas, clique aqui.

Saiba mais sobre como você pode ajudar a acabar com a falta de abrigos para animais de estimação clicando aqui.

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo 

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.