Suica Zurique mae tartaruga da luz

Mãe tartaruga de 80 anos de idade dá à luz a nove pequeninos bebês

Por Stephen Messenger / Tradução de Alda Lima

Suica Zurique mae tartaruga da luz3

Esta pequenina tartaruga e seus oito irmãos igualmente adoráveis tem uma looooonga vida pela frente — mas até mesmo a mais épica das jornadas precisa começar com um pequeno passo.

Na verdade, se tudo correr bem para estes pequenos seres vivos, eles podem ainda estar por aqui por volta do ano de 2216.

Esta semana, uma tartaruga de Galápagos chamada Nigrita trouxe ao mundo nove minúsculos filhotes no Zoológico de Zurique, na Suíça, lar de um programa de criação destinado para salvar esses animais ameaçados da extinção.

Aos 80 anos, Nigrita é facilmente uma das mais velhas novas mamães do planeta. Ela concebeu os bebês com seu companheiro mais jovem, Jumbo. Ele tem 54 anos.

Suica Zurique mae tartaruga da luz2

Os recém-nascidos, que cabem num bolso, pesam apenas entre 110 e 140 gramas, mas isso está longe de sua forma final. Nigrita, em comparação, está marcando 99 quilos na balança.

Tartarugas de Galápagos fêmeas e machos podem chegar a pesar de 180 a 317 quilos, respectivamente — o que significa que mamãe ainda está crescendo também.

O que é mais notável nesses emblemáticos animais é o fato de que eles estão entre as criaturas que vivem mais tempo no planeta.

Acredita-se que as tartarugas de Galápagos  podem viver cerca de 200 anos, o que significa que estes minúsculos filhotes podem muito bem experimentar um futuro que nenhuma pessoa viva hoje poderá testemunhar.

Mas pelo menos podemos desfrutar de suas fotos de bebê!

Suica Zurique mae tartaruga da luz4

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.