Magra, com larvas no ouvido e ferimentos, pitbull abandonada é resgatada por ONG em Santarém, PA

Magra, com larvas no ouvido e ferimentos, pitbull abandonada é resgatada por ONG em Santarém, PA
Vitória - como foi batizada pelos voluntários - está internada em uma clínica de Santarém — Foto: Lar do Amor/Divulgação

Uma cadela da raça pit bull foi abandonada em Santarém, no oeste do Pará. O animal que estava bastante debilitado foi resgatado na terça-feira (5) por voluntários de uma ONG que defende os direitos dos animais na cidade.

Além de estar muito debilitada, a cadela estava impossibilitada de andar, por conta dos buracos provocados por pulgas que se alojaram nas patas dela. No ouvido da pit bull, batizada como Vitória, tinham larvas de moscas.

Vitória não consegue andar, por conta dos ferimentos provocados por pulgas — Foto: Lar do Amor/Divulgação

Voluntários da ONG Lar do Amor, que fizeram o resgate da cadela, acreditam que ela tenha sido utilizada como matriz, no processo de reprodução e venda de pit bulls. O aspecto visual das mamas do animal demonstrava que ela tinha parido recentemente.

Vitória foi resgatada pela ONG e internada em uma clínica veterinária, onde está recebendo os cuidados e medicações necessárias para recuperação.

Voluntários estão em busca de um lar temporário para o animal, além de ajuda financeira para os custos com o tratamento de Vitória na clínica onde está sendo tratada. 

E os “donos”?

De acordo com os voluntários, moradores acionaram a ONG após uma pit bull ter sido abandonada no bairro Ipanema. Os “donos” jogaram o animal de dentro de um carro.

Não foi possível identificar a placa do veículo, nem se sabe a identidade das pessoas que abandonaram a Vitória, por esse motivo não foi possível formalizar a denúncia de maus-tratos.

“Infelizmente quanto a pessoa que a abandonou, não temos nenhuma informação a respeito. Pois se tivéssemos conhecimento, com certeza teríamos tomado todas as providências judiciais”, disse Kiane Marialva, voluntária que participou do resgate. 

Outra pit bull abandonada
 
Além da Vitória, os voluntários receberam o pedido de ajuda para resgatar uma outra pitbull que também foi abandonada. Ela foi vista pelas ruas de Santarém, mas os voluntários ainda não conseguiram localizá-la para fazer o resgate.

Cachorra da raça pit bull foi abandonada em Santarém — Foto: Lar do Amor/Divulgação

Como ajudar?
 
Os interessados em colaborar com o tratamento de Vitória podem entrar em contato com os voluntários da ONG pela página no Facebook “Lar do Amor”.

Doações em dinheiro também podem fazer transferências bancárias pela chave PIX nº: 576.581.372-00.

Os interessados em contribuir com o tratamento da Vitória também podem ir pessoalmente na clínica onde a cachorra está internada, a clínica Pet Mania, localizada na Galdino veloso( por trás da feira da candilha)

Os voluntários estão em busca de um lar temporário ou definitivo para Vitória. Para evitar que ela corra o risco de novamente ser utilizada como matriz, a cachorra será castrada. Para adotar a Vitória, o candidato passa por um processo que inclui entrevistas, visitas ao animal e acompanhamento para certificar que os novos donos estão cuidando do animal da forma que ele merece.

“Esperamos encontrar um lar,aonde ela possa ser tratada com todo amor e cuidados que todo ser vivo deve ter”, completou Kiane.

Por Dominique Cavaleiro

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.