Magros e feridos, cães são resgatados em casa no ES

Magros e feridos, cães são resgatados em casa no ES
Cão resgatado em Viana estava muito magro e era amarrado pelo pescoço com uma corda — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dois cães em situação de maus-tratos foram resgatados em uma casa do bairro Primavera, em Viana, na Região Metropolitana da Grande Vitória, nesta terça-feira (31). A tutora dos animais, uma pensionista de 69 anos, foi presa.

VÍDEO: Cães em situação de maus-tratos foram resgatados em Viana 

Os cachorros foram encontrados amarrados pelo pescoço com uma corda no quintal da residência.

O resgate foi feito por membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), com o apoio da Guarda Municipal de Viana.

De acordo com a equipe que participou da ação, os dois cães estavam muito magros, em ambiente insalubre e com condições inadequadas de alimentação.

Além disso, os animais também possuíam um edema no pescoço causado pela corda e estavam com as patas atrofiadas.

A idosa de 69 anos foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos contra animais e encaminhada ao sistema prisional. O nome da presa não foi divulgado.

Os animais foram levados para um lar temporário, onde vão passar por avaliação médica veterinária. Depois de tratados, eles serão encaminhados para adoção.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.