Maior apreensão do ano resgata 318 aves em situação de maus-tratos em Caçapava, SP

Maior apreensão do ano resgata 318 aves em situação de maus-tratos em Caçapava, SP

A Polícia Militar Ambiental resgatou 318 aves em situação de maus-tratos em Caçapava nesta terça-feira (12), resultando na maior apreensão de 2019. Entre as aves, 15 eram de espécies exóticas. Os animais foram apreendidos no bairro Caçapava Nova.

Segundo a PM, após receber denúncia de maus-tratos e caça ilegal de aves silvestres, uma equipe foi fiscalizar o local. Nos fundos da casa, em um quarto com poucos cerca de quatro metros quadrados, foram encontradas as 318 aves, sendo 303 domésticas e 15 exóticas. Elas estavam com pouco espaço, ventilação e algumas gaiolas tinham até cinquenta aves.

A perícia foi até o local e constatou situação de maus-tratos. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Lorena.

Ainda segundo a PM, nenhuma ave da fauna silvestre foi encontrada. O homem que seria o responsável pelas aves, além de responder por maus-tratos e crime ambiental, foi multado em R$ 953 mil.

Por Gabriela Mancilha

Fonte: Meon

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.