Maior fazenda de laticínios orgânicos exposta por torturar vacas mães

Maior fazenda de laticínios orgânicos exposta por torturar vacas mães
"É um ótimo lugar para ser uma vaca" (Foto: Natural Prairie Dairy)

Imagens comoventes obtidas pela organização Animal Recovery Mission (ARM) revelam a realidade devastadora por trás do maior produtor de laticínios orgânicos dos Estados Unidos. O que se faz com as vacas presas dentro da Natural Prairie Dairy, uma fazenda familiar orgânica certificada no Texas, é devastador.

Sem misericórdia das vacas

O investigador da ARM viu trabalhadores perseguindo vacas quando deram à luz, para que pudessem levar seus bebês. As vacas miseráveis que já experimentaram os resultados devastadores de ter seus filhotes perto dos trabalhadores tentam, desesperadamente, dar à luz em um local mais seguro, mas nunca conseguem.

Vacas que caíram de exaustão levaram chutes quando estavam no chão, apenas para que as levassem para o abate logo depois. A violência cotidiana adicional foi infligida a todas as vacas e bezerros e incluiu o uso de ferramentas como chaves de fenda, para dores adicionais.

Marketing altamente enganador

Apesar do marketing enganoso, nenhuma das vacas teve permissão para ir ao pasto durante os quatro meses de investigação. Uma investigação mais aprofundada pela ARM revelou que as vacas são mantidas quase todo o tempo dentro das áreas de confinamento lotadas, cheias de fezes, urina e moscas.

A Natural Prairie Dairy, a maior empresa de laticínios orgânicos dos EUA, possui 25.000 vacas em quatro locais no Texas e deve expandir-se para Indiana também. Atualmente, fornece para Kroger, Target, Costco e Publix através da fábrica de envase da Aurora Organic Dairy. O proprietário da fazenda também é vice-presidente da Select Milk Producers, um grande grupo de produtores de laticínios que se apresenta como “fazendas familiares” de padrões elevados.

Após a investigação, a ARM divulgou a seguinte declaração:

“Pedimos a todos os consumidores que usem seu poder de compra para proteger esses animais. Escolher orgânico não é uma solução; mudar para alternativas baseadas em vegetais é a única maneira de acabar com a crueldade e os maus-tratos.”

Para tornar este mundo um lugar mais amável para mães e filhotes, tente ser vegano por 22 dias. Recomendamos participar do Challenge 22+ para obter orientação e suporte gratuitos.

Sobre a Animal Recovery Mission (ARM)

A Animal Recovery Mission (ARM) é uma organização de investigação sem fins lucrativos dedicada a eliminar a crueldade contra os animais.

Fundada por Richard Couto em 2010, a organização com sede na Flórida tem como objetivo expor os horrores causados aos animais e reduzir seu sofrimento e dor.

Tradução de Ana Carolina Figueiredo 

Fonte: Kinder World

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.