Maior santuário do mundo para defesa de animais está localizado no Brasil

Maior santuário do mundo para defesa de animais está localizado no Brasil
Projeto está localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo. Foto: Divulgação

Não é surpresa para ninguém que o abandono e maus-tratos de animais no Brasil está cada vez maior. Mas também não é mistério que o número de pessoas adeptas a causa animal está crescendo. Mas você sabia que o maior Santuário particular do mundo para a defesa de animais está localizado no país?

O Projeto Anjinhos da Rua, localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo é considerado o maior do mundo por alguns quesitos reconhecidos e números consideráveis. São mais de 1500 animais resgatados de todas as espécies e raças, uma área particular de 1 milhão de metros quadrados, um gasto mensal de mais de 10 toneladas de ração, mais de 60 funcionários, mais de 8 veterinários e 2 clínicas de apoio, mais de 3000 atendimentos gratuitos para a população carente da região e um gasto equivalente a R$ 300.000,00 por mês.

E não para por aí! A família Machado, fundadora e proprietária do Projeto Anjinhos da Rua, pretende expandir a missão da família e realizar um atendimento futuro para idosos, crianças e injustiçados pela sociedade. Mas para que isso seja possível, é necessário que as pessoas se conscientizem e ajudem. Que outros empresários entendam que é possível fazer o bem sem depender do governo, que é possível mais trabalhos particulares como o santuário em Peruíbe.

Um outro projeto grandioso está sendo moldado com a iniciativa da família: a doação de um hotel para que seja transformado em Hospital de Câncer para humanos. A unidade já tem nome: Hospital do Senhor Deus e Jesus Cristo o Mestre. Para isso, contam com a colaboração de empresários que queiram, assim como eles, fazer o bem de forma gratuita.

Iniciado em 2006, o Projeto Anjinhos da Rua surgiu através de um ex-cão abandonado, o Quinho, que através de seus olhos, por meio de uma manifestação espiritual, mostrou ao seu dono e melhor amigo, Henrique Machado, quem um projeto deveria se iniciar, onde animais como ele seriam resgatados e teriam a oportunidade de experimentar grandes doses de amor, carinho, conforto e segurança, não correndo mais o risco de sofrer maus tratos, abandono ou qualquer desprezo pela parte do ser humano.

Cabe ressaltar ainda que todo o trabalho é realizado de forma gratuita para a população que não tem condições de arcar com o imprevisto de ter o seu melhor amigo doente. Pensando no meio ambiente, o projeto possui um sistema biodigestor comandado por um biólogo e que transforma as fezes dos animais em gás.

Conheça mais sobre o Projeto Anjinhos da Rua através do site www.projetoanjinhosdarua.com.br e pelas redes sociais: @ProjetoAnjinhosdaRua.

Fonte: Terceiro Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.