Maioria dos leitores afirma que animal de estimação é castrado

Maioria dos leitores afirma que animal de estimação é castrado
Animal em atendimento na Subea, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Arquivo)

Na enquete desta sexta-feira (19), o Campo Grande News quis saber se o seu animal de estimação é castrado. A maioria dos leitores, 56%, respondeu que sim. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que escolheram castrar os animais por uma questão de saúde.

A leitora Josiane Bernardo da Silva comenta que tem quatro gatos e três cadelas em casa. Todos os gatos são castrados e uma das cadelas também. “Mas elas não tem acesso à rua, e pretendo castrá-las em breve por questões de saúde”, relata Josiane.

O mesmo acontece com a Erô Gomes, que castrou todos os seus bichinhos de estimação. “Todos os meus 8 gatos são castrados, quintal telado para evitar fugas”, comentou Erô. A leitora Sandra Coelho conta que “castrar os animais é muito bom e é o melhor”.

Castração gratuita – A Ubea (Unidade de Bem-Estar Animal) disponibiliza 600 vagas de castração por mês, sendo 30 vagas por dia, divididas em 15 no período da manhã e 15 no período da tarde. Para receber o benefício, é preciso comparecer na unidade com comprovante de residência, documento com foto e número do NIS e levar o bichinho para passar pela triagem. O atendimento começa às 7h30, na Rua Rui Barbosa, n° 3.538.

Nesta quarta-feira (24), a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) realizará um plantão de castração para cães e gatos em Campo Grande. O serviço será gratuito para 200 animais e não é necessário possuir NIS (Número de Inscrição Social).

As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada e os animais devem ter no mínimo cinco meses e pesar no máximo 15 quilos. De acordo com a Subea, a vaga é para um animal por pessoa e é preciso levar documento com foto. O atendimento começa às 7h30, e será na sede da Ubea.

Castração no CCZ – O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também realiza castrações durante o mês. Para conseguir castrar seu gatinho pelo CCZ, o animal deve ter no mínimo cinco meses e pesar pelo menos 2 quilos. As vagas do CCZ são disponibilizadas todo dia 20 do mês, pontualmente às 8h, no site Agendamento de Castração. A castração é gratuita para quem possui o NIS.

Por Clara Farias

Fonte: Campo Grande News

Castração, um ato de respeito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.