Mais 125 castrações de cães e gatos são realizadas nesta sexta-feira pelo Meu Pet Feliz

Mais 125 castrações de cães e gatos são realizadas nesta sexta-feira pelo Meu Pet Feliz
Foto: Charles de Moura/PMSJC

O programa Meu Pet Feliz, da Prefeitura de São José dos Campos, realiza nesta sexta-feira (1) mais uma etapa de castrações de cães e gatos no centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Foram convocados 125 tutores, que deverão levar seus animais no período das 9h às 17h, para realização do procedimento.

O programa tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Convocação

O Programa de Bem-Estar Animal começou a convocar nesta quinta-feira (31), por email, mais 300 tutores para as castrações programadas para o dia 15 de fevereiro. Além do email, são feitas ligações para os telefones cadastrados e enviados SMS.

A coordenação do programa lembra que, ao receberem o email de convocação, os tutores devem comparecer ao CCZ para a assinatura de documentos com a data do agendamento da cirurgia.

A medida evita reduzir o número de faltas, o que atrapalha o cronograma das clínicas credenciadas e prejudica outras pessoas que estão esperando a vez para castrar seus animais.

IPTU

Os munícipes simpatizantes da causa animal podem colaborar com o programa Meu Pet Feliz, fazendo uma contribuição voluntária de qualquer valor (a partir de R$5) por meio do boleto solidário que acompanha os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Toda arrecadação será destinada para incentivar a posse responsável, o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a instalação de microchip. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

Até esta última quinta-feira (31) já foram arrecadados R$ 13.537,21.

Fonte: Life Informa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.