Mais animais são adotados durante a Feira de Adoção de Pinhais, PR

Mais animais são adotados durante a Feira de Adoção de Pinhais, PR

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Seção de Defesa e Proteção Animal, realizou mais uma Feira de Adoção de Pinhais, no último dia 18. Durante a segunda edição da ação em 2017, sete animais ganharam um novo lar. Realizada no Bosque Municipal, a feira reuniu dezenas de visitantes e reforçou seus objetivos que são o de sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, além de incentivar a adoção e difundir princípios referentes à guarda responsável.

A médica veterinária, Solange Marconcin, da Seção de Defesa e Proteção Animal (Sedea), reforça que estes eventos são fundamentais, pois possibilitam a adoção de maneira responsável. “É uma satisfação poder ajudar as pessoas que precisam doar animaizinhos, na maioria das vezes recolhidos por maus tratos, e as feiras são o canal que utilizamos para isso”, ressalta.

As feiras de adoção são realizadas uma vez ao mês, sempre no Bosque Municipal de Pinhais, para encontrar um lar para cães e gatos que precisam. Confira como doar ou adotar:

Doação

Se você precisa doar um animalzinho, é necessário fazer a inscrição pelos telefones: 3912-5705 ou 3912-5707. E se tiverem mais de seis meses de idade, devem estar preferencialmente castrados. É obrigatório apresentar carteira de vacinação atualizada de cada animal.

Adoção

Se você quer adotar um animal, precisa ter mais de 18 anos de idade e levar um documento original com foto. Todos os animais doados são microchipados. Os adotantes assinam um termo de responsabilidade, garantindo que eles terão todos os cuidados inerentes à guarda responsável.

Serviço

Mais informações com a Seção de Defesa e Proteção Animal pelo telefone (41) 3912-5705 ou e-mail [email protected]

Galeria de fotos:

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.