Mais casos de maus-tratos a animais foram denunciados junto a APAC em Caarapó, MS

Mais casos de maus-tratos a animais foram denunciados junto a APAC em Caarapó, MS

Por José Carlos

MS Caarapo casos denunciados apac

Os integrantes da Associação de Proteção Animal de Caarapó (APAC) receberam nos últimos dias mais denúncias de casos de maus-tratos a animais, na sede do município.

Conforme uma das integrantes da equipe, no último domingo (1), uma cachorrinha foi abandonada por uma mulher em um carro Fox Prata, em um dos bairros de Caarapó. Conforme uma testemunha a motorista abriu a porta do carro e jogou a cachorrinha para fora.

Na ocasião haviam crianças no carro chorando pedindo para que o cachorrinho não fosse abandonado.

A mesma testemunha resgatou a filhotinha e encontrou uma família que a adotou. O animal passa bem e vem recebendo todos os cuidados necessários para seu desenvolvimento.

Também esta semana foi encontrado por uma família logo no início do dia ou animal em meio aos entulhos. O mesmo estava com muito frio e fome, mas a família o acolheu e acionou a APAC. O filhote foi encaminhado para atendimento veterinário, após internação de 1 semana, está liberado para adoção. Sendo que a sarna já foi tratada, precisa agora somente de cuidados adequados para que volta a pelagem.

Outa denúncia chegou através da equipe da Polícia Civil que encontrou outro cachorro amarrado a uma árvore. A APAC realizou o resgate com apoio do Corpo de Bombeiros e o mesmo foi encaminhado para o veterinário para a devida avaliação. O mesmo também está bem e disponível para adoção.

A APAC tem trabalhado em parceria com a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

A equipe da APAC ressalta ainda que no caso de crimes de abandono e maus-tratos a Polícia Civil tem recebido as denúncias e já está atuando. Alguns proprietários identificados já foram ouvidos.

Blitz

A equipe da APAC está comunicando a sociedade caarapoense que neste sábado (7) será realizada a II Blitz Animal APAC com o intuito de levantar recursos para que a entidade possa continuar fazendo esse trabalho no município.

A blitz acontecerá durante o dia no Supermercado Santos, localizado na Avenida Dom Pedro II, das 9 às 12h com a venda de copos, camiseta, doces e pizzas.

MS Caarapo casos denunciados apac2

MS Caarapo casos denunciados apac3

MS Caarapo casos denunciados apac4

MS Caarapo casos denunciados apac5

MS Caarapo casos denunciados apac6

MS Caarapo casos denunciados apac7

Fonte: Caarapó News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.