Mais de 10 animais silvestres são apreendidos em casa, em Paranavaí, PR

Mais de 10 animais silvestres são apreendidos em casa, em Paranavaí, PR
13 animais foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental apreendeu na tarde desta quinta-feira (1º), 13 animais silvestres que estavam sendo criados em cativeiro, em uma residência no Jardim Videira, em Paranavaí.

Segundo a Força Verde, 12 pássaros e um jabuti, que são animais da fauna nativa, eram mantidos na casa sem a devida autorização do órgão ambiental. Eles foram localizadas enquanto a equipe policial se deslocava pela cidade.

“Após vistoria foi constatada a existência de 13 (treze) animais aprisionados sem nenhum tipo de autorização da autoridade competente. Uma pessoa foi encaminhada para preenchimento de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP)”, informou a Polícia Ambiental.

Os pássaros são das espécies canário da terra, coleiro papa-capim e periquitão-maracanã. O responsável foi multado em R$ 6,5 mil. Ainda conforme a Força Verde, por serem nativos e apresentaram boas condições os animais foram solto em habitat.

Também nesta quinta-feira, a Força Verde localizou uma cobra exótica, que estava sendo criada irregularmente em uma casa na Vila City.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.