Mais de 10 filhotes husky siberianos são resgatados em três bolsas durante tráfico

Mais de 10 filhotes husky siberianos são resgatados em três bolsas durante tráfico
Segundo informações, os filhotes eram traficados para serem vendidos em Santiago, no Chile (Foto: Serviço Nacional de Alfândega do Chile)

Há anos, ativistas e a própria lei vêm lutando contra a criação ilegal e a venda de animais. Mesmo com muitas prisões, o problema continua acontecendo. O tráfico de cachorros, gatos e outros animais é um negócio lucrativo para quem negocia no mercado negro. No entanto, colocam as vidas de milhares de bichinhos em em risco.

Um caso recente expõe a infeliz situação pela qual os filhotes de cachorro têm que passar para que os criminosos os vendam nas grandes cidades. Isso aconteceu com uma ninhada de filhotes de cachorro da raça husky siberiano, encontrados pelas autoridades do Chile.

De acordo com informações do portal UPSOCL, o imigrante venezuelano tentava viajar do norte do país para a capital, Santiago. O homem teria entrado no país ilegalmente com um total de 12 filhotes de cachorro entre seus pertences.

Viagem ilegal

O Serviço de Alfândega chileno informou, através do Twitter, que os cachorros estavam de três bolsas, pequenas demais para eles. Além disso, o escritório disse que os pets seriam vendidos em Santiago.

“O viajante indicou que tem um cão dessa raça na Venezuela e o levou para o Equador, onde tinha 15 filhotes e 12 deles decidiu trazer para o Chile”, acrescentou a agência.

Felizmente, o Serviço de Agricultura e Pecuária do país recolheu os cachorrinhos, para que possam receber exames de saúde. Assim, decidirão decidir o que fazer com eles se estiverem saudáveis. Enquanto isso, as autoridades receberam a denúncia contra a pessoa responsável pelo tráfico.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.