Mais de 10 gatos são deixados em escola municipal abandonada, denuncia morador de Rio das Ostras, RJ

Mais de 10 gatos são deixados em escola municipal abandonada, denuncia morador de Rio das Ostras, RJ
Fotos: Hugo Cardoso

Mais de 10 gastos estão abandonados há cerca de 60 dias em um colégio municipal em construção no bairro Village em Rio das Ostras. O local fica na Rua irmã Dulce da Bahia. Segundo o morador Hugo Cardoso, que procurou a equipe de jornalismo do Portal Cidade 24h, a prefeitura esteve na construção, retirou alguns moradores em situação de rua, que foram encaminhados para um abrigo, mas os gatos continuaram no local.

Ainda segundo o morador, alguns gatos já pariram filhotes, que necessitam de cuidados. Hugo pede que a prefeitura tome providencias, já que o tutor dos animais não foi localizado.

Em nota a Secretaria de Ambiente que coordena o Programa de Saúde e Bem Estar Animal (PSA), informou que encaminhou a denúncia do morador ao PSA, para que os veterinários avaliem a necessidade de tratamento de algum animal que se encontre no local mencionado.

A Secretaria informou ainda que atua no recolhimento de animais em estado de sofrimento (atropelados e com sarnas, por exemplo). Nesses casos, os cães e gatos são tratados, vermifugados, castrados e, depois, encaminhados para adoção.

Dentro da política da Secretaria para controle e atendimento de cães e gatos ainda realiza agendamento para cirurgias de castração e feiras de adoção de animais realizadas ao longo do ano.

Veja as imagens:

Por Adriano Pereira

Fonte: Cidade 24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *