Mais de 100 animais já foram resgatados pelo Bem-Estar Animal nas cheias em Canoas, RS

Mais de 100 animais já foram resgatados pelo Bem-Estar Animal nas cheias em Canoas, RS
88 cães e 15 gatos estavam em áreas de alagamento. Foto: Guilherme Pereira/PMC

Desde o início das cheias, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) tem trabalhado incansavelmente para resgatar os animais que se encontram em áreas atingidas pelas fortes chuvas. Até o final da tarde desta quinta-feira (02), as equipes da SMBEA já haviam resgatado 103 pets — 88 cães e 15 gatos.

“É um momento muito triste. Os animais ficam assustados, sem saber para onde ir e o que fazer. Estamos fazendo uma força-tarefa para atender todas as demandas de resgate que chegam até nós. No momento precisamos de lares temporários, doação de caminhas, casinhas, cobertas e rações para os pets. Pedimos encarecidamente a quem for para a casa de parentes, que levem os animais consigo. Deixem os lugares para os animais de rua, que realmente não têm ninguém por eles”, enfatizou a secretária da SMBEA, Fabiane Tomazi Borba.

Conforme os pedidos chegam à SMBEA, as equipes se deslocam e fazem o resgate. A maioria das ações ocorreu na região da Praia do Paquetá, no bairro Mato Grande. Também houve resgates de animais nos bairros Harmonia, Rio Branco, Fátima e Niterói.

As doações podem ser realizadas na sede da SMBEA, localizada na avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara, das 8h às 18h.

Fonte: Prefeitura de Canoas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.