Mais de 100 animais são castrados no mutirão solidário em Jaguaruna, SC

Mais de 100 animais são castrados no mutirão solidário em Jaguaruna, SC
Mais de 100 animais são castrados no mutirão solidário em Jaguaruna

No último sábado (18), o IMAJ de Jaguaruna, com apoio da Prefeitura municipal e secretaria municipal de Agricultura e Pesca promoveu o programa “Castração Solidária” onde foram castrados o total de 109 animais na Unidade Móvel de Castração instalada no pátio da Igreja Matriz de Jaguaruna.

O cadastramento dos animais foi realizado entre os dias 9 e 11 de junho, na sede do IMAJ e superou as expectativas, atingindo 200 cadastros. Para contemplar a castração de todos, uma nova ação será feita no próximo sábado, dia 25, no mesmo local e horário.

O público-alvo são animais que pertencem a famílias que não têm a possibilidade de arcar com o custo da cirurgia e, também, que cuidam de animais abandonados.

O objetivo da castração é controlar a população de animais de rua no município, diminuindo também consequentemente o número de zoonoses na cidade.

O diretor do Imaj, Dhiego Corrêa, afirma que a castração solidária teve boa adesão e mais três ações pretendem ser promovidas até o final do ano nas localidades de Balneário Arroio Corrente, Garopaba/Camacho e Torneiro.

Fonte: Hora Certa Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.