Mais de 100 aves transportadas ilegalmente são resgatadas em Medicilândia, sudoeste do Pará

Mais de 100 aves transportadas ilegalmente são resgatadas em Medicilândia, sudoeste do Pará
Espécies descritas no documento apresentado não condiziam com a da maioria dos animais em transporte. — Foto: PRF/PA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 106 aves sendo transportadas ilegalmente e em condições degradantes no km 748 da BR-230, em Medicilândia, sudoeste paraense.

Durante a fiscalização, que ocorreu neste domingo (3), os policiais constataram que as aves estavam em gaiolas que extrapolavam o limite da carroceria do veículo e em condições insalubres. Parte dos animais estava coberta com uma lona preta, em condições inadequadas de temperatura.

O espaço não comportava a quantidade de animais no transporte, uma delas acabou morrendo. Segundo a PRF, o veículo também transportava outros tipos de carga, junto aos animais.

O condutor afirmou aos agentes que foi contratado apenas para acompanhar o transporte das aves. Na ocasião, o homem apresentou a guia de trânsito de animal (GTA) com rota de Juazeiro (BA) a Belém (PA), mas o transporte traçado seria de Uruará (PA) para Altamira (PA).

Além disso, a data de validade do documento também estava vencida e as espécies descritas não condiziam com a da maioria dos animais em transporte.

A PRF encaminhou o condutor para a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para a realização dos procedimentos cabíveis, em tese, por transporte de mercadoria sem nota fiscal e maus-tratos a animais.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.