Mais de 100 cães são retirados de residência em Porto Alegre, RS

Mais de 100 cães são retirados de residência em Porto Alegre, RS

No imóvel, que não possuia banheiro nem móveis, havia apenas uma mesa, onde a proprietária dormia

Mais de 100 cães foram retirados de uma residência em Porto Alegre na quarta-feira (4) após a Justiça constatar as precárias condições do local. No imóvel, que não possuía banheiro nem móveis, havia apenas uma mesa, onde a proprietária dormia. O fato foi determinante para que a Justiça autorizasse a Secretaria Especial dos Direitos dos Animais.

RS poa 100caes1

Por conta do número excessivo de animais em relação terreno havia um constante odor de urina e fezes, além das constantes brigas por disputa de território. Apesar disso, todos os cães da residência já se encontravam castrados, microchipados, e com vermifugação e vacinação em dia.

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, os animais foram removidos da residência apenas pela falta de condições do local, uma vez que a tutora dedicou mais de 20 anos de sua vida aos animais. Nos últimos anos, após um acordo firmado com a secretaria, ela atendeu ao pedido de não aumentar o número de animais e disponibilizá-los para adoção em feiras de adoção.

Fonte: Correio 24 horas 

Nota do Olhar Animal: A SEDA divulgou outras informações a respeito deste caso no site da Prefeitura de Porto Alegre.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.