Mais de 125 animais resgatados de más condições de uma propriedade em Maryland, EUA

Mais de 125 animais resgatados de más condições de uma propriedade em Maryland, EUA

Um grupo de ativistas dos direitos dos animais salvou mais de 125 animais de más condições em uma propriedade em Maryland.

A Humane Society dos Estados Unidos ajudou a Divisão de Serviços de Animais do Condado de Prince George ao levar os animais, que incluíam galinhas, vacas, cabras, coelhos, gansos e porcos.

Um vídeo do resgate mostra cabras correndo em meio a campos enlameados, porcos com cascos enormes e currais lotados e sujos. As vacas estavam em celeiros dilapidados e as galinhas ignoravam as áreas inundadas. Os grupos cumpriram um mandado de busca e apreensão na propriedade na confusa nevasca de uma quinta-feira de manhã em novembro.

Autoridades a chamaram de “situação de crueldade em grande escala” e disseram que os animais sofriam de “negligência e viviam em condições imundas”.

Um dos principais resgatistas da equipe da Humane Society disse que os animais tinham condições consistentes com maus-tratos. Alguns tinham cascos enormes e pelos emaranhados e desgrenhados. Algumas das aves estavam doentes ou tinham sido feridas e perderam penas ou tiveram problemas de pele.

Dois veterinários examinaram os animais e descobriram que muitos deles estavam muito magros. As autoridades disseram que estão trabalhando para cuidar dos animais, o que inclui melhor moradia, conforto e comida.

“Como a nossa equipe trabalhou com granizo e chuva hoje, foi doloroso ver esses animais expostos às intempéries e aparentando sofrer de negligência”, disse Emily Hovermale, diretora estadual da Humane Society dos Estados Unidos em Maryland.

As autoridades não disseram de imediato se o dono (ou donos) dos animais receberão quaisquer acusações.

Por Dana Hedgpeth / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: Washington Post

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.