Mais de 150 animais são resgatados em aldeia indígena em São Sebastião, SP

Mais de 150 animais são resgatados em aldeia indígena em São Sebastião, SP

Mais de 150 animais, entre cães e gatos, foram resgatados por um grupo de voluntários do projeto ‘Animais das Aldeias’ na aldeia indígena Rio Silveira, em Boraceia, costa sul de São Sebastião. Os animais receberam vermifugação, castração e vacinação.

De acordo com a equipe do projeto, foram encontrados na aldeia casos de tumor venéreo transmissível que precisaram de tratamento quimioterápico, assim como castração para os outros animais para que a doença não se alastre. Houve ainda três casos de cinomose, que estão em tratamento, e muitos quadros de subnutrição e bicheira.

Ainda durante a ação no Litoral Norte, uma cachorra chamada cadela Kaila, foi encontrada em estado de caquexia (magra demais), com tremores e com parte dos ossos da pata traseira a mostra. Segundo o relato de seu tutor, uma aranha havia picado o animal e a ferida ficou aberta, ocorrendo o aparecimento de bicheira (larvas da mosca).

A cachorra, que estava prenha, sentia muitas dores e ficou escondida no mato, dificultando os cuidados necessários, o que agravou seu estado de saúde. Os filhotes nasceram fracos e apenas um sobreviveu. A cachorra e o filhote foram regatados e internados para tratamento e depois serão colocados para adoção, informaram os voluntários.

Outros animais já recuperados, entre cães e gatos, já podem ser adotados.

Serviço

Projeto Animais das Aldeias

Vaquinha online: http://vaka.me/508296O (doações a partir de R$ 5)

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/animaisdasaldeias 

Instagram: @animais_das_aldeias

Fonte: O Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.