Mais de 150 gatos abandonados serão levados para colônias superlotadas no RJ

Mais de 150 gatos abandonados serão levados para colônias superlotadas no RJ

RJ rj gato abandonado 1 620

A Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais do RJ (SEPDA) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão desepejar, nesta sexta-feira, mais de 150 gatos que vivem nos arredores do prédio onde funciona o Centro de Administração São Sebastião (CASS), o centro administrativo da prefeitura.

Os animais serão levados para o Gatil São Francisco de Assis e, talvez, para a Fazenda Modelo, locais que já estão superlotados por conta da quantidade de animais abandonados pela cidade.

A Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais (ANIDA) mostrou preocupação pelo fato de que a retirada será feita em dia de jogo do Brasil na Copa, e os animais podem não receber a assistência necessária. Além disso, alegam que a remoção é inútil, já que, em pouco tempo, outros gatos estarão no local novamente.

A colônia do CASS foi criada há mais de 15 anos devido ao grande número de gatos abandonados. No local, os gatos são alimentados com ração premium, castrados e tratados em clínicas veterinárias, em casos de doença. As despesas são pagas por voluntários.

Fonte: Sidney Rezende

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.